icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
08:55

O atacante Eto'o, atualmente no Chelsea, se juntou ao sueco Ibrahimovic nas críticas ao técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola. O camaronês falou sobre problemas que teve com o espanhol durante sua passagem pelo Barcelona.

- Ele não teve a coragem de dizer as coisas na minha cara. Tive de lembrar que ele não foi um grande jogador. Disse a ele: 'Eu sou Samuel Eto'o. Sou que te faço vencer. Fiz muito pelo clube - disse Eto'o à TV BeIn Sports.

Eto'o era atacante do Barcelona no verão de 2008, quando Guardiola assumiu o comando da equipe. O camaronês estava na lista de saída, junto a Deco e Ronaldinho Gaúcho. Mas ficou a pedido do próprio treinador.

- Guardiola teve o azar de me colocar para jogar por 20 minutos em um amistoso contra o Chivas. O tempo foi suficiente para que eu fizesse três gols - lembrou Eto'o.

O relacionamento entre os dois, porém, não foi bom e, no fim da temporada, Eto'o foi trocado por Ibrahimovic com a Internazionale. O sueco foi outro que não conseguiu se entender com Guardiola.

O que incomodava Eto'o era o fato de que Guardiola queria lhe dar instruções de como um atacante deveria jogar.

- Pep queria me dar lições de como atacar, quando ele, na época de jogador, era meio-campista. O fato é que Pep nunca respeitou este tipo de coisa no mundo do futebol - disse o camaronês.