icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
11:35

Através de nota no site oficial do clube, o Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira, a renovação do contrato do zagueiro Bolívar. O defensor, de 33 anos, assinou novo vínculo até dezembro de 2014. Diretoria, o jogador, e seu agente, Neco Cirne, vinham negociando a permanência dele em General Severiano há algum tempo.

A principal divergência entre as partes seria o tempo de duração do contrato. O zagueiro queria um vínculo mais longo, de dois anos de duração, enquanto o Botafogo, oferecia um ano. No final, houve um consenso e o acordo nas condições oferecidas pelo clube.

Depois de sete anos atuando no Internacional, com passagem pelo Mônaco, da França, Bolívar desembarcou em General Severiano em janeiro. O zagueiro foi considerado por Seedorf e pelo então técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, como uma das principais contratações do clube para a temporada 2013. Ele foi o jogador que mais atuou pelo time no ano. Foram 58 jogos e seis gols.

Na segunda-feira, o clube já havia anunciado a permanência do lateral-direito Edilson. Ele também tem seu contrato encerrado no fim de dezembro e, assim como o General, fica no Botafogo por mais um ano. Outros jogadores têm seus contratos finalizados em 31 deste mês. São os casos de André Bahia, Bruno Mendes e Rodrigo Defendi. As situações deles ainda não foram definidas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO SOBRE A RENOVAÇÃO DE BOLÍVAR

Contrato renovado

O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a renovação de contrato de Bolívar por mais um ano. O novo vínculo do zagueiro com o clube é até o fim da temporada de 2014.

Contratado pelo Botafogo no início de 2013, o General disputou 58 jogos e marcou 6 gols. Campeão carioca e melhor zagueiro central da competição, Bolívar foi um dos jogadores que mais atuou na temporada, ao lado de Julio Cesar.

Departamento de Futebol