icons.title signature.placeholder Marcelo Damato
04/11/2013
10:40

A fabricante de material esportivo Asics, cujo ponto forte são os tênis, lançou um desafio para os cidadãos de Nova York na semana passada, a que antecedeu a maratona da cidade. A pergunta do Asics Treadmil Challenge era: “Quanto tempo você consegue correr no ritmo do melhor maratonista dos EUA?”. A figura em questão se chama Ryan Hall, é garoto-propaganda da Asics e já completou uma prova em 2h04min53.

A maratona tem 42,195 km (ou 26,2 milhas) de comprimento. Na velocidade de Hall, isso significa completar um quilômetro a cada 2min58 (ou uma milha a cada 4min46).

A promoção consistia de um caminhão com uma esteira de última geração. Os participantes corriam nela, e para evitar quedas, vestiam um colete que era preso a um cabo. Quando se cansavam, o cabo impedia que se machucassem.

A ação faz parte da campanha “Melhore o Seu Melhor”, lançado pela companhia há alguns meses e com veiculação na mídia tradicional e nas redes sociais. Ao sair da esteira, o participante recebia sua pontuação.

O caminhão rodou por vários pontos da cidade, da 12º avenida ao Central Park, passando pelo Brooklin.

Veja abaixo o vídeo no Youtube.