icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
10:04

Neste sábado, Leandro deixou sua marca na goleada por 4 a 1 do Palmeiras sobre o Ceará, no sábado, no Mato Grosso do Sul, pela Série B, de uma forma que está se tornando característica: driblando o goleiro. Artilheiro do time no ano, com 19 gols, ele disse que tem o "dom" para ser frio no momento da finalização.

- Os companheiros brincam que eu piso muito na bola, faço jogadinha de salão, mas isso nasceu em mim. Deus me deu este dom, e dentro da área eu tenho a frieza para fazer o gol - afirmou o ex-gremista.

Com o feito, Leandro conseguiu pela primeira vez na temporada fazer gols em quatro jogos consecutivos. Ele, porém, ainda está atrás de Alan Kardec na disputa pela artilharia da Série B: marcou 13 vezes, e o camisa 14, que fez de pênalti contra o Vozão, tem um gol a mais. Nada, porém, que incomode Leandro.

- É bom coroar este fim de ano assim, podendo ajudar ao Palmeiras com gols - explicou.

Jogador que melhor se adaptou da troca com Barcos (além dele, vieram Léo Gago, Vilson e Rondinelly), Leandro tem contrato de empréstimo válido até o fim do ano, mas o Verdão tem uma clásula de preferência para ampliar este vínculo até 2014, ano do centenário. Para isso, depende apenas de acertar um novo salário com seu artilheiro, que já avisou: sua situação está nas mãos da diretoria.

- Deixei meu desejo claro (de ficar), e agora fica por parte da diretoria de resolver - completou.