icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
03/06/2014
14:15

O Botafogo já vai perder pelo menos um de seus atacantes para o segundo semestre. Artilheiro do time alvinegro na Copa Libertadores deste ano, com quatro gols, Wallyson está de saída para um clube do Oriente Médio. Restam apenas alguns detalhes burocráticos para que a transação seja oficializada.

O atacante tem contrato de empréstimo com o Glorioso até o fim do ano, mas tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, clube de empresários do Uruguai.

Wallyson foi contratado pelo Botafogo em janeiro deste ano. Começou na reserva na Copa Libertadores, mas logo no primeiro jogo como titular, contra o Deportivo Quito (EQU), no Maracanã, marcou três gols e ganhou espaço. Com o decorrer dos jogos, porém, caiu muito de produção e, após a chegada de Vagner Mancini, voltou para o banco de reservas.

Independentemente da saída de Wallyson, a diretoria botafoguense já planejava reforçar o setor ofensivo, com um atacante de velocidade. Agora, o clube conta com Emerson Sheik, Zeballos, Ferreyra, além dos garotos Vinicius e Sassá.

Wallyson é o segundo jogador que o Botafogo perde nos últimos meses. Antes dele, o uruguaio Lodeiro foi vendido ao Corinthians.