icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2014
08:08

O Flu precisa da vitória no Clássico Vovô para seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores. Para isso, conta com Fred. O atacante marcou 12 gols nas últimas 15 partidas que disputou pelo Campeonato Brasileiro. Uma impressionante média de 0,8 gol por jogo. No mesmo período, Henrique (Palmeiras), artilheiro da competição com 15 gols ao todo, balançou as redes 8 vezes, obtendo média de 0,53.

Fred surpreende desde que voltou da Copa do Mundo. Novamente comparado ao palmeirense, o capitão tricolor tem desempenho destacado. Enquanto o jogador do time paulista atuou 21 vezes, marcando em 12 ocasiões (média de 0,57), Fred fez o mesmo número de gols, mas em 18 aparições em campo (média de 0,66), e tornou-se vice-artilheiro do Brasileirão, com 14 gols.

– Após a Copa, tirei uns dias para descansar e me fortalecer. Mantive o foco no futebol e consegui voltar ao melhor momento, fazendo gols e com isso estou ajudando o Flu no objetivo de conseguir a vaga para a Libertadores. Os gols são a minha melhor forma de contribuir – afirmou.

Para ganhar do Glorioso, o torcedor pode se apegar em outro dado: nas últimas 15 partidas, Fred nunca ficou mais do que um jogo sem marcar. Isto significa que desde a vitória por 4 a 0 do Flu sobre o Sport, na 17ª rodada, na qual anotou dois gols, o atacante não passa em branco por duas partidas consecutivas. E ele não marcou diante do Coritiba.

Os últimos dois jogos seguidos que não balançou as redes foram, coincidentemente, contra Botafogo e Chapecoense, próximos adversários do Tricolor, na 15ª e 16ª rodadas. Diante do primeiro, inclusive, perdeu um pênalti. A fome de gols com certeza está maior.