icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro / Radar
12/11/2014
16:51

Ao lado de São Paulo, Santos e Palmeiras, o Red Bull Brasil está entre os quatro melhores times do Campeonato Paulista Sub-17. O grande destaque da equipe é o artilheiro Allyson Murakami, de 16 anos. Até agora são 19 gols marcados. Além da inspiração uruguaio Cavani, o segredo, segundo ele, é estar bem posicionado e acreditar sempre na jogada.

- A minha inspiração é o Cavani. Gosto muito dele e até acho que tenho um estilo de jogo parecido. Gosto de jogar de costas para o zagueiro. Mas o segredo para fazer tantos gols é sempre aproveitar as chances, acreditar nas jogadas - declarou o menino, ao LANCE!NET.

Além do campeonato estadual, o Red Bull também disputou a Copa Nacional Sub-17, disputada no Espirito Santo, que é equivalente a Copa do Brasil da categoria. A equipe paulista foi campeã e o atacante acabou, mais uma vez, como artilheiro, com 11 gols.

- Como atacante, eu sempre tenho uma meta para cada ano.Nas últimas temporadas eu sempre penso em fazer 25 gols, mas já marquei 30 até aqui. Fico muito feliz e agradeço muito aos meus companheiros, sem eles não conseguiria cumprir esse objetivo - disse Alysson.

Já no Campeonato Paulista, o Red Bull encara o Santos no próximo sábado, as 10h45, no CT Rei Pelé. No jogo de ida, o Alvinegro Praiano venceu por 3 a 2. Apesar disso, o jogador acredita na classificação.

- A equipe está muito confiante. Acreditamos que a classificação é possível, impondo nosso jogo a gente chega à classificação. Sabemos que somos a surpresa da competição, mas, ao mesmo tempo, não chegamos aqui por acidente - revelou o atacante de 16 anos.