icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira, Dariah D'Ávilla e Walace Borges
24/11/2013
17:13

Um dos assuntos que mais tem movimentado o mundo do futebol brasileiro atualmente é o Bom Senso F.C., movimento criado pelos jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro afim de melhorias para o esporte. E o Botafogo está presente neste movimento. Além de Seedorf, Jefferson e Bolívar, líderes do grupo, nomes importantes como o de Rafael Marques também dão apoio ao projeto.

Não à toa, em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o camisa 20 do Glorioso fez questão de falar sobre o assunto e criticar a postura dos comandantes do futebol brasileiro. Para ele, mudar o formato dos campeonatos nacionais seria bom para os jogadores, clubes e até mesmo para o público.

- É uma coisa de todos nós, não é dos líderes do grupo só não. Seedorf, Bolívar e Jefferson são os representantes do Botafogo, mas todos nós assinamos e é uma coisa que tem que ser vista com bons olhos. Nós jogadores sentimos muito a parte física neste ano. O Botafogo ainda mais pelo fato de ter perdido muitos jogadores e, com vários garotos, sentimos muito. Tem o excesso de jogos, as viagens e muita coisa envolvida. O campeonato aqui é muito apertado, esperamos que o Bom Senso seja bem analisado até porque não é só para nós, mas para o futebol brasileiro.