icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
15:32

O Bahia briga para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, mas independente de disputar a primeira ou segunda divisão da competição nacional, o Tricolor baiano já sabe que conta com uma importante baixa para a próxima temporada. O site oficial do Bursaspor, clube da Turquia, anunciou a contratação do atacante Fernandão, artilheiro da equipe.

De acordo com o anúncio do clube turco, o centroavante brasileiro foi negociado pelo Atlético-PR, clube que detém os direitos econômicos do atleta, mas fica no Bahia até o fim do Brasileirão 2013. O site do clube ainda revela que um representante do Busaspor esteve no Brasil para negociar a contratação do jogador, que é artilheiro do time de Salvador no Campeonato Brasileiro. Fernandão ficará na Turquia até o meio da temporada de 2015.

Fernandão, que chegou no Bahia em abril deste ano através de empréstimo junto ao Atlético-PR, equipe com a qual tem vínculo até 2015, é o maior goleador do Tricolor em uma edição do Brasileirão na era dos pontos corridos. Em 34 partidas com a camisa do Esquadrão, ele fez 16 gols, sendo 13 deles no campeonato nacional.

O Bahia ainda não confirmou a saída de Fernandão, assim como o empresário do atleta, Edurado Uram, e o Atlético-PR.