icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
21:06

Um sentimento de alívio era facilmente percebido no semblante dos jogadores do Flamengo após a vitória sobre o Botafogo. O triunfo não só tirou a equipe da zona de rebaixamento, como também encerrou um jejum de oito jogos sem vencer.

Tudo bem, pode não ter sido uma exibição espetacular, mas a mudança de postura, segundo os jogadores rubro-negros, foi fundamental para que o time reencontrasse o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Principal responsável pelo triunfo na noite deste domingo, o atacante Alecsandro, autor do gol ainda no primeiro tempo, deixou o gramado destacando justamente a entrega do time dentro de campo. Segundo o camisa 19 da Gávea, a equipe, enfim, voltou a jogar como Flamengo no Brasileirão.

– O principal a ser feito era mudar a nossa postura. E nós conseguimos isso. Tivemos mais vontade e disposição para tirar o Flamengo de um lugar onde ele não merece estar. Hoje nós jogamos como Flamengo. Jogamos para vencer, independentemente de qualquer coisa – disse o centroavante, que aproveitou para dividir os méritos do gol com João Paulo, autor do belo cruzamento.

– Metade do gol foi do João (Paulo). Fez um cruzamento perfeito. A outra metade eu dedico a todo o empenho da equipe. Deixamos o campo de jogo hoje muito satisfeitos.

E MAIS
> Alecsandro elogia a equipe após vitória: 'Mudamos a postura'
> Na estreia de Luxa, Flamengo vence o Botafogo e deixa a lanterna

ENQUETE:
> Torcedor do Flamengo, você viu evolução no time após a chegada de Luxemburgo?

O time da Gávea, agora, terá mais tranquilidade para trabalhar durante esta semana e, consequentemente, se preparar para o próximo desafio. No domingo, o Flamengo irá a Chapecó (SC), onde encara a Chapecoense, às 16h. O duelo é de extrema importância, já que a equipe de Santa Catarina está com 11 pontos no Brasileirão, um a mais do que o Rubro-Negro carioca.