icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
10/12/2013
09:04

Depois de duas rodadas do Mundial de Handebol disputado na Sérvia, o Brasil, além de ter vencido seus dois jogos, pode gabar-se de ter a melhor finalizadora do torneio. A ponteira Fernanda, de 24 anos, é a maior goleadora da competição até aqui, com 18 gols feitos. À frente, inclusive, de Alexandra Nascimento - estrela do time brasileiro e melhor jogadora do mundo em 2012.

Fernanda tem sido a grande arma ofensiva da Seleção e busca manter o ritmo no duelo mais importante do time até aqui: nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), contra a Sérvia. No entanto, descarta ter como meta terminar o torneio como artilheira.

- Não procuro ver esse tipo de coisa. Claro que é ótimo saber que está indo bem, mas não posso perder o foco. Não posso pensar em ser artilheira. Quero finalizar sempre bem, continuar essa boa sequência, mas não posso pensar em outra coisa que não seja o jogo, o bem do time - disse Fernanda, em entrevista ao LANCE!Net.

Em 2011, o Brasil já soube o que é ter a artilheira de um Mundial. Em casa, Alexandra Nascimento foi a maior anotadora da competição. Um ano depois, foi eleita a melhor jogadora do planeta.

Fernanda prefere afastar essa possibilidade. Oito anos mais jovem, ela crê que ainda tem muito a evoluir, diferentemente da companheira de Seleção.

- Tenho só 24 anos (risos). Sou nova e não quero pular etapas. A Alê já tem 32 anos e acho que ainda falta um pouco para mim - concluiu.

As cinco maiores goleadoras do Mundial de 2013 até aqui
1- Fernanda Silva (BRA) - 18 gols
2 - Susann Muller (ALE) - 17 gols
3 - Kristina Kristiansen (DIN) - 16 gols
4 - Anita Gorbicz (HUN) 15 gols
5 - Sally Potocki (AUS) - 14 gols