icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
18:01

A pouco mais de um mês para a sua estreia na Série B do Carioca, o América entra na reta final da montagem de seu elenco. A chegada de 11 reforços, entre eles atletas experientes como Somália, Fábio Saci, Léo Rocha e Fábio Braz, deram um pouco mais de tranquilidade ao treinador Arturzinho. Além disso, o entusiasmo e a resposta do plantel nos treinamentos também fizeram o comandante do time americano exaltar a qualidade da equipe que vem sendo montada para o Estadual.

- Começo a sentir que as coisas vão dar certo. Até porque tenho visto o entusiasmo nos treinamentos, a dedicação dos jogadores e sinto que nós estamos formando um grupo de qualidade. Com certeza (me dá mais tranquilidade a chegada de atletas com mais experiência). Agora trabalhamos com jogadores experientes, que já demonstraram suas capacidades em outras equipes. Tanto o Fábio Braz como o Somália e o Léo Rocha deram outra possibilidade ao America, e isso faz com que a gente tenha opções. Tendo essas alternativas cabe a nós trabalharmos corretamente para que o grupo corresponda dentro de campo.

Para Arturzinho, o elenco do América já está 70% montado, o que dá uma base para iniciar a disputa da Série B. Contudo, o treinador do Mecão ressaltou que, neste mês, o time americano deverá se reforçar ainda mais, trazendo atletas que deixarão o plantel ainda mais competitivo.

- Já estamos com 70% do elenco. Não é o ideal e ainda faltam algumas peças. Porém já temos um alicerce, uma espinha dorsal que nos pode ser útil nesse início. Contudo ainda estamos procurando (atletas). Em cada posição precisamos de um jogador. Pois eu quero ter dois atletas altamente qualificados, que não gostam de titularidade absoluta. Como ainda falta um mês, espero que a gente preencha essas lacunas e consiga colocar o grupo o mais qualificado possível, competitivo e com a grandeza do América.