icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
19:10

O ginasta Arthur Zanetti faturou na tarde desta sexta-feira a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Osasco (SP). O campeão olímpico e mundial, que compete em busca de pontos para São Caetano do Sul (SP), não teve dificuldades para obter nota 15.650 e confirmar o favoritismo no ginásio Ayrton Senna da Silva.

A medalha de prata ficou com o seu companheiro na equipe de São Caetano, Henrique Flores, enquanto Caio Costa, de Santos, levou a prata. Zanetti optou por uma série mais simples, cuja nota de partida era 15.700. Ao fim da prova, ele se disse satisfeito com o resultado.

– Não fiz minha série oficial, mas gostei. Parti de 15.7 e tive alguns descontos. A nota - 15.650 - era a que eu esperava mesmo e com essa aparelhagem não seria possível fazer diferente. Esse tipo de Jogos é bacana porque tem gente nas arquibancadas, muitas famílias de ginastas, pessoas querendo ver a gente. Nossa presença, a minha e de outros atletas da seleção, acaba sendo um incentivo e uma forma de divulgação da ginástica – afirmou o campeão olímpico.

Já na prova de salto, Zanetti acabou sendo superado. O ouro ficou com Diego Hypólito, do São Bernardo, que foi seguido por Vitor Camargo (Santos) e Hudson Miguel (São Caetano).

– Tive dificuldade com os saltos e acabei caindo na saída. O pessoal também estranhou o colchão, que não é oficial – completou Zanetti.

Caio Costa, do Santos, foi quem levou a melhor nas paralelas. Henrique Flores levou a prata e Hudson Miguel dividiu o bronze com Diego Hypolito.