icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
11:49

Na disputa da Copa Internacional de Ginástica Artística, na madrugada deste sábado, em Nagoia, Arthur Zanetti conquistou mais uma medalha de ouro na prova das argolas, encerrando a temporada 2013 com 100% de aproveitamento no aparelho. O brasileiro ficará de férias até janeiro.

Com 15.875 pontos, o campeão olímpico terminou à frente do japonês, Koji Yamamuro (15.625) e do alemão Marcel Nguyen (15.375), que completaram o pódio.

Já na apresentação no solo, Zanetti ficou em quarto lugar, somando 14.525 pontos. Os japoneses Kenzo Shirai (16.325) e Kohei Uchimura (15.500) foram medalhistas de ouro e de prata, respectivamente, enquanto o coreano Eo Jim Park (14.800) ficou com o bronze.

- Nas argolas, que era o mais importante, eu tirei 15,875. Ganhei e fiquei muito feliz com isso. Eu gostei da minha apresentação no solo, foi boa, mas fiquei em quarto porque eram muitos atletas bons no solo que estavam aqui - declarou o ginasta logo após sua apresentação.

- A temporada foi pesada e eu sabia que seria difícil. E foi. Mas deu tudo certo e acabei o ano com 100% de aproveitamento nas argolas. Agora quero minhas férias merecidas - completou.

Na próxima terça-feira, Arthur Zanetti chega em São Paulo para participar do Prêmio Brasil Olímpico, evento do Comitê Olímpico Brasileiro, quando receberá o troféu de melhor ginasta do ano, enquanto seu técnico, Marcos Goto, será premiado em modalidades individuais.

O ginasta ainda pode levar o prêmio de melhor atleta de 2013, categoria que será decidida por votação na internet. O nadador Cesar Cielo e o velejador Jorge Zarif são os outros concorrentes.

Durante a temporada, Zanetti foi campeão nas etapas da Copa do Mundo de Doha, no Qatar, e de Anadia, em Portugal; nos Jogos Regionais, representando a cidade de São Caetano do Sul; no Brasileiro, realizado em Vitória (ES); no Memorial Arturo Gender, na Suíça; e no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, além do bicampeonato da Universíade, em Kazã, na Rússia.