icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
17:36

O Arsenal entrou em campo bastante pressionado nesta terça-feira, sabendo que um resultado negativo diante do rival local West Ham poderia deixá-lo longe da próxima Liga dos Campeões. Os Gunners sofreram o 1 a 0, mas souberam ter paciência e (com um pouco de sorte) viraram a partida, confirmaram a vitória de 3 a 1 e voltaram à quarta colocação.

Com o resultado, o time do técnico Arsene Wenger foi a 67 pontos e deixou o Everton na quinta colocação com 66. No entanto, os Toffees enfrentam nesta quarta-feira o Crystal Palace e, em caso de vitória, voltam à zona de classificação para a próxima Champions. O West Ham permanece com 37 pontos, ainda longe do rebaixamento.

Ao contrário dos últimos jogos, o West Ham começou atacando. Carroll era o alvo dos cruzamentos de Jarvis e Noble. Este primeiro, inclusive, abriu o placar em lance fortuito. Alguns minutos depois, porém, Podolski empatou.

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas logo a qualidade do Arsenal fez a diferença. Após lançamento de Vermaelen (jogando de lateral-esquerdo) e bela matada, Giroud virou o jogo. Pouco depois, Podolski fez mais um e fechou o caixão dos Hammers.