icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
19:39

O Arsenal pegou nesta terça-feira o lanterna do Campeonato Inglês e, em casam venceu o Leicester por 2 a 1. O destaque da partida novamente foi o alemão Özil, que participou diretamente dos dois gols dos Gunners, apesar de não ter marcado nenhum. No mesmo horário o Hull derrotou o Aston Villa por 2 a 0, enquanto o Queens Park Rangers venceu o Sunderland fora de casa por 2 a 0.

Com estes resultados, o Arsenal está no G4. Com 45 pontos, iguala o Southampton, que é o terceiro, mas que ainda joga nesta rodada. Os Gunners precisam secar ainda o Manchester United, que está com 44 pontos e vem logo atrás. O Leicester segue com sua má campanha e é o lanterna com 17 pontos.

O Arsenal teve o retorno do atacante chileno Sánchez, que estava machucado e perdeu as últimas partidas. Mas quem foi o destaque do jogo foi o meia Özil. O alemão, que sempre viveu com altos e baixos nos Gunners, vive grande fase e voltou a brilhar.

No primeiro gol do Arsenal, cobrou o escanteio perfeito para Koscielny, que se antecipou e finalizou de pé direito, sem chances para o goleiro Schwarzer. Mais tarde, acertou um forte chute, o veterano australiano não segurou e Walcott aproveitou o rebote para ampliar.

Sánchez voltou a jogar depois de sua lesão (Foto: Adrian Dennis/AFP)

No segundo tempo o Leicester empatou. Kramaric aproveitou rebote oferecido pelo Arsenal e não desperdiçou. Mas o Arsenal conseguiu segurar o resultado e levou a vitória.

Em confrontos envolvendo quatro clubes que brigam para não cair, melhor para Hull e Queens Park Rangers. Fora de casa, o QPR derrotou o Sunderland por 2 a 0, gols de Fer e Zamora. Os Tigers derrotaram o Aston Villa em casa pelo mesmo placar. Jelavic e N'Doye marcaram.