icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
13:22

Durou menos de 24 horas a liderança do Campeonato Inglês nas mãos do Manchester City. Neste domingo, o Arsenal foi até Newcastle, venceu o time da casa por 1 a 0 e retomou a ponta.

Assim como o City diante do Crystal Palace, os Gunners tiveram muita dificuldade para furar a defesa de seu adversário. Curiosamente a resistência de ambos teve praticamente a mesma duração. Enquanto os Citizens marcaram apenas aos 21 minutos do segundo tempo, com Dzeko, o Arsenal tirou o zero do placar aos 20, também da segunda etapa, com o francês Giroud.

O atacante marcou de cabeça, após lançamento de Walcott, o gol que garantiu ao Arsenal fechar 2013 e o primeiro turno da Premier League na liderança. A diferança para o City é de um ponto.

Porém, como acontece costumeiramente com o Arsenal, os torcedores do time tiveram a sua cota de susto no fim da partida. O goleiro Szczesny chutou uma bola recuada no rosto do atacante Rémy, do Newcastle. A pelota foi rolando mansamente pela linha de fundo, mas tirou tinta da trave. Isso sem falar na chuva de bolas na área dos Gunners.

Passada a festa pela passagem do ano, o Arsenal voltará a campo já no primeiro dia de 2014 para defender a sua posição de líder. O compromisso será contra o Cardiff, no Emirates Stadium, em Londres.

Campeonato Inglês (19ª rodada)

Sábado (28/12)

West Ham 3 x 3 West Bromwich
Aston Villa 1 x 1 Swansea
Hull City 6 x 0 Fulham
Manchester City 1 x 0 Crystal Palace
Norwich 0 x 1 Manchester United
Cardiff 2 x 2 Sunderland

Domingo (29/12)

Everton 2 x 1 Southampton
Newcastle 0 x 1 Arsenal
Chelsea x Liverpool
Tottenham x Stoke City