icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
11:09

A boa e surpreendente temporada do Sporting, que é líder do Campeonato Português, já começa a fazer os olhos de clubes europeus crescerem. Destaque do time, o jovem William Carvalho, de apenas 21 anos, é observado por Manchester United e Arsenal, e pode se mudar para a Inglaterra já em janeiro, segundo o jornal "A Bola", de Portugal.

O jogador, que esteve na última convocação de Paulo Bento para a seleção de Portugal, a que enfrentou a Suécia na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, e estreou pela equipe, tem sido um dos melhores do time nesta temporada, e o Sporting já começa a receber as primeiras sondagens e observações. Segundo a publicação, olheiros dos dois clubes estiveram na partida contra o Paços de Ferreira, que os Leoninos venceram por 4 a 0 e alcançaram a liderança, e ficaram impressionados.

O time de Lisboa não aceitaria menos de 15 milhões de euros (R$ 48 milhões) para vender o jogador, que nasceu em Angola, mas foi para Portugal ainda criança, e chegou nas categorias de base do Sporting em 2005. Na temporada passada esteve emprestado ao Cercle Brugges (BEL).

As categorias de base do Sporting já foram por diversas vezes consideras as melhores da Europa. É a única que revelou mais de um vencedor da Bola de Ouro (Figo e Cristiano Ronaldo) e já criou outros valores nos últimos anos, como João Mourinho, Varela, Quaresma e Futre. O último grande valor é Bruma, que o Sporting perdeu para o Galatasaray.