icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
15:26

Com uma grande ajuda do goleiro do Southampton Artur Boruc, o Arsenal venceu os Saints por 2 a 0, neste sábado, no Emirates Stadium, e contina firme e forte na liderança, com 28 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Liverpool. O Southampton permanece em terceiro, com 22.

O Arsenal encarou a partida como uma decisão, já que o Southampton poderia roubar sua liderança caso perdesse a partida. Com uma postura ofensiva, os Gunners começaram a partida pressionando e acertaram a trave duas vezes antes de conseguirem o gol praticamente entregue por Artur Boruc. O goleiro tentou sair jogando, mas acabou perdendo a bola para Giroud, que concluiu para o gol vazio.

Na etapa final controlando mais o jogo para evitar uma surpresa do Southampton, o Arsenal não criou muitas chances. O segundo gol saiu aos 41, em cobrança de pênalti de Giroud.

NEW CASTLE SE APROXIMA DO TOPO

No Saint James Park, o New Castle derrotou o Norwich por 2 a 1, com gols de Loic Remy e Yoan Gouffran, e chegou à oitava posição, com 20 pontos. Apesar da colocação não dizer muita coisa, o time está a apenas um ponto do quarto colocado Chelsea, que enfrenta o West Ham fora de casa, às 15h30 deste sábado.

Veja os jogos da 12ª rodada do Campeonato Inglês

23/11 - Sábado
Everton 3 x 3 Liverpool
Fulham 1 x 2 Swansea
Hull City 0 x 1 Crystal Palace
Newcastle United 2 x 1 Norwich
Stoke City 2 x 0 Sunderland
Arsenal 2 x 0 Southampton
West Ham United  x Chelsea

24/11 - Domingo
Manchester City x Tottenham Hotspur
Cardiff City x Manchester United

25/11 - Segunda-feira
West Bromwich x Aston Villa