icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
09:28

O Arsenal anunciou nesta terça-feira que renovou com dois dos seus principais jogadores. Mertesacker e Rosicky vão permanecer no clube londrino, que não divulgou as durações dos compromissos. O zagueiro alemão, que chegou em 2011 após se destacar pelo Werder Bremen, lembrou de sua relação antiga com o time.

- Em minha primeira visita a Londres, ainda garoto, comprei uma camisa do Arsenal como lembrança, e ficava todo orgulhoso jogando bola com ela. Muitos anos depois, tornei-me um Gunner de verdade, e fico ainda mais orgulhoso. Sou realmente muito grato à torcida e ao clube pela confiança - disse o alemão, que foi complementado pelo tcheco, que deve encerrar sua carreira na equipe:

- Desde que cheguei ao Arsenal, senti que estava no lugar certo. Ainda sinto isso e fico orgulhoso de ficar por aqui mais tempo, eu quero ganhar a Premier League pelo Arsenal, é um grande objetivo.

O técnico do clube, o francês Arsène Wenger, também rendeu muitos elogios à dupla.

- São jogadores de qualidade excepcional e experiência. Atingem o mais alto nível com consistência. Tenho muita confiança nos dois - garantiu Wenger.