icons.title signature.placeholder David Nascimento
06/03/2014
18:47

O volante Luiz Antonio se reapresentou ao Flamengo na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, após quase três meses de litígio, e afirmou estar arrependido por toda polêmica criada pela ação contra o clube que ele colocou na Justiça no fim do ano passado.  O jogador afirmou ter tido influências negativas, principalmente com o empresário Francisco Dambrós, o qual gerenciava a sua carreira.

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, Luiz Antonio ainda pediu desculpas ao torcedor e ressaltou a chance que tem de poder dar a volta por cima, começando do zero, evitando assim um precoce término de carreira.

- Tive um ex-agente que pelo fato de eu achar que tinha direito sobre certas coisas. Essa influência fez eu acreditar em certo tipo de coisa que todo jovem acredita. Acabei errando, peço desculpas pelo meu erro ao Flamengo e a torcida do clube. Não tive amadurecimento suficiente ao meu impor e não ter me reapresentado em janeiro. Errei, estou arrependido, faz parte da vida. Nós aprendemos. Os jogadores me ajudaram a abrir meus olhos. E graças a Deus antes de terminar a minha carreira tenho essa chance de dar a volta por cima. Espero que a torcida compreenda. Tenho que começar do zero nesta minha volta - afirmou Luiz Antonio.

LEIA MAIS:
> Flamengo se reapresenta com o retorno de Luiz Antonio

ENQUETE:
> Flamengo agiu certo em aceitar o volante Luiz Antonio de volta?

De acordo com o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, Luiz Antonio foi recebido da melhor forma pelo clube neste retorno. A reunião que selou o acordo foi feita na terça-feira, no hotel que serve de concentração para o Rubro-Negro. O dirigente ressaltou o apoio dos familiares do volante na condução do caso, criticando ainda a influência dada pelo antigo empresário.

- Estamos aqui não para apresentar nenhuma contratação nova, mas simplesmente para desejar bom retorno ao Luiz Antonio. Passou por todas as categorias, está aqui há 11 anos. E como acontece na vida, às vezes a pessoa por má orientação, ou movido pelo canto das sereias dos más profissionais, faz algo indevido. Infelizmente ele encontrou um mal-profissional, que nem agente Fifa e CBF é, que conduziu de forma equivocada essa situação. O Luiz Antonio é muito bem vindo aqui no Flamengo, foi bem recebido por todos. Ficamos contentes pela volta dele. O Flamengo e a família dele conduziram de forma serena e equilibrada toda essa relação. Por isso não teve arranhão - disse o executivo.


 Volante treina, mas não sabe quando fica à disposição de Jayme (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Agora pai, Luiz Antonio encara com bastante atenção esse aumento de responsabilidade. O volante recebeu na última quarta-feira a notícia que terá um filho e vê o episódio com uma chance de redenção por mais maturidade. Por outro lado, ainda não dá uma data para estar à disposição do técnico Jayme de Almeida, deixando essa estimativa com os preparadores físicos do Flamengo.

- O preparador físico que irá determinar. Preciso ter um pouco de paciência, a ansiedade é grande em poder voltar. Mas isso dependerá mais da comissão técnica. Não posso arriscar uma data, o campeonato já começou há dois meses, estou atrasado um pouco, mas tenho que recuperar. Mas para frente eu até posso precisar uma data de minha estreia em 2014 - concluiu o jogador.