icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
18:57


Danilo Fernandes será o goleiro titular do Corinthians no duelo deste sábado, às 19h30, diante do Náutico, na Arena Itaipava, em Recife (PE). O goleiro, porém, não sabe se fica no clube em 2014. Se com Mano Menezes ele continuar na condição de terceiro ou quarto goleiro, como vinha acontecendo com Tite, ele buscará novos ares.

- Para todo goleiro, é muito importante jogar. Já joguei aqui e mostrei o meu potencial. Vamos ver a reapresentação, na pré-temporada. Quero jogar, se for no Corinthians, melhor. Se não for, vamos procurar espaço. Ser a terceira opção é complicado. Segundo goleiro ainda pode jogar, fica ali na expectativa. Mas se não der, eu vou procurar meu espaço em outro lugar - disse o camisa 22, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

O jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil era para ser o momento de Danilo Fernandes, na visão do próprio goleiro. Cássio machucou-se no duelo contra o Criciúma, dias antes da partida de volta contra os gaúchos pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Grêmio. No revezamento promovido por Tite, Walter estava no banco e recebeu a chance. Com boa atuação, foi mantido no jogo que, na teoria, era para ser a vez de Danilo.

- Não vou mentir. Fiquei muito chateado mesmo, cheguei em casa arrasado. Foi difícil para mim. Estava esperando oportunidade e não veio. Teve outra também, mas esse era o momento em que eu achava que estava bem prepardo. Conversei com professor, falei a mesma coisa para ele, mas respeito opção dele. Nunca deixei de trabalhar por isso - revelou o goleiro.

Além de Danilo, outro que pode deixar o clube em 2014 é Julio Cesar. Assim como o companheiro, Julio também recebeu poucas oportunidades na temporada e deve procurar um clube para ter mais chances no próximo ano.