icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
12:24

O volante Arouca ainda não tem data prevista para estrear no Palmeiras, mas deu mais um passo nesta quarta-feira: pela primeira vez no novo clube, o camisa 5 fez uma atividade com bola, embora ainda distante da maior parte do elenco - que fazia atividade tática e se preparava para o jogo desta quinta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.

Arouca trabalhou ao lado de jogadores que, como ele, estão em busca da melhor forma física: o zagueiro Victor Ramos, o volante Luiz Gustavo e o atacante Caio Mancha (este último não está nos planos para a temporada). O exercício foi realizado em um curto espaço de gramado e priorizava o toque de bola em velocidade.

O goleiro Aranha é outro que ainda não se juntou ao grupo. Assim como na terça-feira, o 18º reforço para 2015 apenas correu em torno do gramado na Academia de Futebol. Ele e Arouca não fizeram pré-temporada no Santos.

Além deles e dos times da atividade tática comandada por Oswaldo, um terceiro grupo fez uma atividade de dois toques em campo reduzido. Entre esses jogadores, estavam o meia Mendieta, que ainda pode deixar o Verdão, o volante Andrei Girotto e o jovem atacante Gabriel Jesus. É provável que estes dois últimos briguem pela derradeira vaga entre os 28 inscritos no Paulistão.