icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
28/04/2014
19:30

Depois de empatar por 0 a 0 com o Coritiba, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o grupo de jogadores do Santos já retornou a São Paulo e realizou treino fechado nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. A boa notícia que o técnico Oswaldo de Oliveira recebeu na volta à Baixada foi a recuperação do volante Arouca, poupado contra o Coxa por conta de um incômodo muscular na coxa esquerda.

O camisa 5 já tem condições de voltar aos treinos e deverá ser escalado no próximo sábado, às 18h30, quando o Peixe recebe o Grêmio para sua despedida da Vila Belmiro antes da parada para a Copa do Mundo. Se Arouca já tem condições, o lateral-esquerdo Mena ainda não tem a recuperação tão avançada. O chileno não atuou contra o Coritiba por conta de uma tendinite no tornozelo direito, e só deve retornar aos treinos perto do fim da semana. Portanto, segue como dúvida.

Outra surpresa positiva do departamento médico do Santos foi o retorno do zagueiro Neto aos campos do CT. O camisa 28 saiu de campo na estreia do Peixe no Brasileirão, contra o Sport. Diagnosticado com um edema na coxa direita, o defensor não teve o prazo de sua recuperação divulgado pelo clube, mas lesões do tipo levam ao menos duas semanas de tratamento.

Já sem dores, Neto correu em volta do gramado do CT Rei Pelé nesta segunda-feira, e já faz a última etapa da recuperação com exercícios de musculação.