Arouca leva pancada no tornozelo e pode ser desfalque no Santos

Rivaldo pela Seleção Brasileira (Foto: Arquivo/LANCE!)
Rivaldo pela Seleção Brasileira (Foto: Arquivo/LANCE!)

Escrito por

O volante Arouca deixou mais cedo o último treino do Santos antes do jogo contra o Rio Claro, domingo, às 18h30, no estádio Augusto Schimidt. Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, foi atendido no gramado e logo foi fazer exames. Sem nada grave constatado, ele viaja neste sábado para Rio Claro junto com o elenco e será reavaliado antes da partida, no vestiário. Caso ele não possa jogar, o mais provável é que Alan Santos seja o substituto.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Mena deixou o departamento médico. Recentemente o chileno sofreu um edema na região do abdômen. Além dele, Victor Andrade, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, está liberado. Os dois correram juntos em volta do campo principal do CT Rei Pelé, mas não treinaram com bola. Outro que não estava aparecendo aos treinos era o atacante campeão da Copa São Paulo, Stéfano Yuri, que retornou aos trabalhos após ter uma unha encravada.

Depois de 30 minutos de treinos físicos, Oswaldo de Oliveira comandou um trabalho tático e escalou o time sem novidades em relação à equipe que treinou durante a semana, com Rildo no ataque, na vaga de Thiago Ribeiro, suspenso, e com David Braz na zaga, que suprirá a ausência de Neto, também punido pelo terceiro cartão amarelo.

Após todos os jogadores terminarem os trabalhos e se prepararem para a viagem, que acontece depois do almoço, Diego Cardoso permaneceu junto com o auxiliar Luiz Alberto, para um treino de finalizações.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter