icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
12:23

As previsões para as estreias de Arouca e Valdivia não serão cumpridas. Embora o técnico Oswaldo de Oliveira tenha manifestado no sábado passado a intenção de usá-lo já como titular neste domingo, contra o Penapolense, fora de casa, o volante não será nem relacionado. Já o Mago, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, dificilmente terá condições físicas de enfrentar o Capivariano, no Allianz Parque, na rodada seguinte, dia 28, como era a expectativa.

- O Arouca não vai (ser relacionado), não. Estamos observando a evolução dele. Ele teve uma parada ano passado, ficou 70 dias inativo, e estamos observando. Acho melhor passar por mais uma semana de trabalho e no próximo fim de semana, na arena (justamente diante do Capivariano), ele vai estrear. Ele ainda não está pronto - disse o técnico, após o treino desta sexta.

Sobre Valdivia, Oswaldo afirma que a viagem a Salvador para o Carnaval não tem interferência na mudança de previsão. O camisa 10 ainda não voltou a correr no gramado da Academia de Futebol e tem ficado na sala de musculação em busca do recondicionamento físico - não joga desde 7 de dezembro do ano passado.


(Valdivia ainda não sabe quando irá estrear em 2015 pelo Verdão)

- O Valdivia sem jogar dá assunto, imagine jogando. Não tem problema nenhum (o Carnaval). Pode ir para onde quiser, "frevar" e "axezar" é com ele mesmo. Pena que eu não posso mais fazer isso. Como ele ainda não entrou no treinamento esta semana, cai o Capivariano, fica um pouquinho para frente - declarou.

- Jogador precisa do clube, e vice-versa. Em algum momento ele foi muito importante, deu conta do recado, e hoje convalescendo de uma contusão, que ocorreu por um super esforço dele em uma situação difícil, não pode estar conosco. Mas está se recuperando. Daqui a pouco estará nos ajudando, e o Palmeiras ajudando ao Valdivia - completou o comandante.

Desfalque contra o São Bento, na rodada passada, o zagueiro Tobio voltou a sentir um incômodo e deve continuar fora, com Jackson como titular. Já o lateral-esquerdo Zé Roberto, poupado do treino desta sexta devido ao incômodo frequente que tem sentido na coxa esquerda, será avaliado neste sábado e tem chances de enfrentar o Penapolense. A escalação para a partida deste domingo, às 19h30, terá Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (João Paulo); Gabriel e Robinho; Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.