icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
15:43

O jogador Arouca "se despediu" do cargo de capitão santista. Depois da saída de Cícero do elenco alvinegro e com Edu Dracena se recuperando há quatro meses de uma entorse no joelho esquerdo, o meio-campista ficou com a responsabilidade de comandar a equipe dentro de campo contra Flamengo, Bahia e Criciúma, os três últimos confrontos antes da parada da Copa do Mundo.

O zagueiro já vem fazendo a transição para o campo e estará de volta no recomeço do Brasileirão. Enquanto isso, o volante acredita que o campeonato será mais disputado neste segundo semestre.

- Sabemos que, na volta, teremos um campeonato à parte, bastante diferente. Os times devem se reforçar e também perder jogadores na janela de transferências. Será ainda mais difícil daqui para frente e, por isso, precisamos nos preparar da melhor forma - disse o camisa 5.

O atleta santista também frisou a importância do tempo que o elenco alvinegro terá para trabalhar e se recuperar fisicamente dos desgates e das lesões.

- O nosso time vem evoluindo bastante nos últimos jogos. A nossa sequência que tivemos, desde janeiro, foi muito desgastante e compensamos os desfalques por contusão, que esse desgaste nos trouxe, com muita dedicação dos substitutos. Agora, teremos um mês para descansar um pouco, treinar bastante e recuperar esses atletas machucados, para que o nosso elenco esteja no máximo de sua condição física e técnica em julho - finalizou o meio-campista.

O Peixe voltará de férias no dia 16 de junho e atuará novamente somente no dia 17 de julho, no clássico contra o Palmeiras, às 19h30, em estádio ainda indefinido pela CBF.