icons.title signature.placeholder Jonas Moura
04/04/2014
08:09

Armas de Banana Boat/Praia Clube e Sesi, respectivamente, as opostos Monique e Ivna travam um duelo acirrado na estatística de maiores pontuadores da Superliga Feminina. A primeira ocupa a quarta posição na lista, com quatro acertos a mais que a oponente, quinta colocada. Nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, elas tentam levar suas equipes à semifinal do torneio.

Monique marcou 331 pontos até o momento, contra 327 de Ivna. Os números mostram ainda que as duas jogadoras têm ditado o ritmo de seus times. No primeiro jogo das quartas de final, Ivna roubou a cena e, com 14 acertos, comandou as ações do Sesi, que venceu por 3 sets a 1.

Na ocasião, Monique marcou apenas 10 vezes e foi substituída no decorrer do jogo. O cenário já foi bem diferente no segundo confronto, vencido pelo Praia Clube. A atleta do elenco mineiro se destacou com 21 pontos, enquanto a oponente anotou apenas oito.

– Vamos entrar com tudo e tentar repetir a atuação do último jogo, quando jogamos em casa, com apoio da torcida. Agora é quebrar esse tabu de não vencer na casa delas. Vamos para o tudo ou nada – garantiu a oposto do Praia Clube.

Em sua terceira temporada defendendo as cores da equipe mineira, Monique ainda se destaca como a nona atacante mais eficiente da Superliga. Mas os números, segundo ela, não passam perto de suas preocupações.

- Tento sempre melhorar, estar bem em quadra, mas não costumo pensar muito em pontuação. Geralmente as pessoas é que vêm me falar dos números – afirmou.

Quem vencer irá encarar o Molico/Osasco, que derrotou o Brasília Vôlei. Na outra semifinal, o Vôlei Amil mede forças com a Unilever, com a primeira partida marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas.