Argentinos lotam aeroporto no Rio e pretendem seguir a seleção na Copa

Fila de argentinos no Galeão (Foto: Guto Mariano)
Fila de argentinos no Galeão (Foto: Guto Mariano)

Escrito por

Até quanto vale o esforço para um torcedor acompanhar a seleção do país em uma Copa do Mundo? Pode parecer loucura, aos olhos de quem não consegue enxergar a verdadeira paixão causada pelo futebol, um torcedor viajar cerca de 5.374, 8 km - distância de ida e volta entre Buenos Aires e Rio de Janeiro -, em menos de 24h, para acompanhar e representar o país de origem nas arquibancadas dos estádios. Está sendo assim na Copa do Mundo do Brasil. A pátria verde e amarela ganhou outras gamas de cores e virou território internacional. Um verdadeiro mar gringo 'invadiu' o terreno brasileiro.


Lucas, Nicolas e Eugênia são exemplos de torcedores que resolveram cometer certas loucuras para acompanhar a estreia da seleção argentina na Copa. Após vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, no Maracanã, pela primeira rodada do Grupo F do Mundial, os três torcedores, que haviam desembarcado no Rio de Janeiro ainda na manhã de domingo, saíram logo após a partida em direção ao Aeroporto do Galeão para pegar o voo de volta a Buenos Aires.

- Saímos de Buenos Aires ainda pela manhã e voltaremos agora à noite. Foi uma verdadeira saga! - comentou o empolgado torcedor Lucas, que ainda aproveitou para fazer uma análise da partida e projetar o próximo duelo dos hermanos, contra o Irã, em Belo Horizonte:

- Foi uma partida muito difícil. A Bósnia joga muito na defesa, mas procuramos buscar o resultado. Para o próximo jogo eu acho que a Argentina vai estar mais tranquila, faremos uns quatro ou cinco gols.

Já Carin Abraan, que é argentino mas reside em Búzios, no estado do Rio de Janeiro, disse que pretende acompanhar todos os jogos da Argentina na competição. De acordo com ele, os argentinos também sonham com uma final contra o Brasil.

- Eu moro em Búzios, estou indo para lá hoje (domingo) e depois pretendo estar presente em todos os estádios que a Argentina irá jogar. A final ideal seria um Brasil e Argentina. Estou ansioso para isso! Com certeza o Messi irá aprontar, cara! - exaltou o torcedor.

Torcedores da Argentina tomaram o Aeroporto do Galeão neste domingo (Foto: Guto Mariano)

Outro torcedor, junto a um grupo que aguardava no aeroporto para retornar à Argentina, foi mais contido com a atuação do time na partida no Maracanã.

- Foi uma partida muito mais ou menos. A Argentina precisa de mais explosão, mais colaboração entre os jogadores, precisamos ficar mais perto da área adversária - analisou Fernandez.

A Argentina continua a luta pelo tricampeonato mundial no próximo sábado, quando enfrenta o Irã, às 16h, em Belo Horizonte. No dia 25 de junho, em Porto Algre, fecha a participação na fase de grupos contra a Nigéria, às 13h. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter