icons.title signature.placeholder Russel Dias
01/07/2014
07:06

Os dois argentinos que foram indicados ao Santos há cerca de nove dias já estão sendo observados pelo clube. Nos bastidores, alguns dirigentes já se mostraram favoráveis a ir atrás do meia Benítez, do Lanús (ARG) e do zagueiro Sills, na Universidad de Chile (CHI), mas tal decisão será tomada na próxima reunião do Comitê de Gestão.

Representados no Brasil pelo escritório denominado Sport Agent, os jogadores foram recomendados ao observador técnico Sandro Orlandelli, para serem avaliados.

Posteriormente, pessoas do clube, sabendo da indicação, demonstraram interesse no futebol apresentado nos vídeos mostrados pelo scout técnico do Peixe. Procurado pela reportagem, o superintendente de esportes, André Zanotta, afirmou não haver nenhuma relação com os atletas citados.


Benítez

Meia-atacante, de 21 anos, Oscar Benítez tem contrato por mais um ano na Argentina, mas sua liberação antes do prazo teria um custo de inicialmente 1,5 milhões de dólares.


Recentemente deixou dúvidas na imprensa argentina. O Diário Olé noticiou que o meia teria pedido dispensa dos treinamentos por alguns dias, mas logo retornou ao trabalho. O motivo seria problemas pessoais.

Ignacio Sills


Com a desclassificação precoce da Universidad de Chile na Libertadores, saiu na fase de grupos, o jogador estaria livre para negociar com outros clubes, tendo apenas que acertar salário e luvas.


Desde as lesões de Edu Dracena e Gustavo Henrique no início do ano, o presidente Odílio Rodrigues não esconde o interesse por um zagueiro.

–Assim que for possível vamos trazer um zagueiro - disse Odílio, durante inauguração de uma loja do Santos em maio deste ano.