Argentinos ganham recepção de gala em Brasília

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Até para prevenir qualquer tipo de distúrbio em Brasília, o governo do Distrito Federal se preparou para receber os argentinos que chegarão para o jogo contra os belgas, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no sábado. Para aqueles torcedores que ficarão em carros, ônibus e motorhomes, haverá um local com toda a infraestrutura básica.

Ao chegarem em Brasília, os torcedores serão orientados a seguir para o estacionamento do Parque de Exposições da Granja do Torto. O local tem capacidade para abrigar até quatro mil veículos.

No parque de exposições, que fica a 12 quilômetros do Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, os argentinos encontrarão água potável, chuveiros e banheiros. Toda a infraestutura será gratuita.

Do local, além de linhas de transporte público para o estádio, serão disponibilizados ônibus para o Fifa Fan Fest. O preço da passagem será de R$ 3,00.

A previsão é a de que os primeiros argentinos cheguem na madrugada de quinta-feira. A Polícia Federal se preparou para receber 100 mil argentinos.

Mas a estimativa é a de que 50 mil torcedores cheguem a Brasília. Sete policiais argentinos auxiliaram os agentes brasileiros para impedir a entrada de torcedores com histórico de violência. E cerca de 400 policiais federais participarão da operação. Eles patrulharão as estradas, o aeroporto e o estádio.

O esquema operacional adotado nas outras quatro partidas realizadas na capital federal foi mantido e 3.488 policiais trabalharão nas cercanias do estádio e outros 1.404 atuarão no Fifa Fan Fest, que fica a 25 quilômetros do Mané Garrincha. Esse é o mesmo efetivo adotado na partida entre Brasil e Camarões, pela última rodada do Grupo A, realizada em Brasília.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter