icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
11:57

Os argentinos estão reclamando, e muito, das poucas entradas para os jogos da Copa do Mundo que foram destinadas aos país até o momento. A Fifa está sorteará os ingressos até o próximo domingo, na primeira etapa de vendas.

Segundo levantamento feito pela própria Fifa, pouco mais de quatro mil ingressos foram destinados à Argentina. O número é menor que o de países com menos tradição no futebol, como Estados Unidos, Austrália e Canadá.

Em percentuais, apenas 1,68% dos pedidos vindos da Argentina foram contemplados. Os hermanos solicitaram um total de 266.937 entradas.

A maior parte dos ingressos contemplados foram para o Brasil. O país sede é também o que mais pedidos registrou, cerca de 4,3 milhões. Destes, pouco mais de 625 mil foram atendidos. O que representa 14,31% do total. Porém os ingressos nas mãos de brasileiros atendem a 71,5% das demandas sorteadas.

O segundo país com mais pedidos atendidos foi os Estados Unidos, com 66.646 ingressos. Seguido por Reino Unido (22.257) e Alemanha (18.019).

A segunda etapa de vendas terá início na próxima segunda-feira, e será feita por ordem de chegada ao site da Fifa. As vendas serão abertas às 9h (de Brasília).