icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
21/06/2014
09:41


Um dos principais pontos de confraternização entre torcedores em Belo Horizonte, a Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, virou praça de guerra na madrugada deste sábado. Uma briga generalizada entre brasileiros e argentinos marcou negativamente véspera da partida da equipe de Messi contra o Irã, no Mineirão.

Por volta das 2h, os gritos e cantos de provocação viraram confusão, com garrafas e pedras sendo atiradas dos dois lados. A polícia militar de BH foi chamada e teve de usar bomba de efeito moral para acabar com o problema, que assustou turistas e mineiros que curtiam um dos lugares mais tradicionais da cidade.

Ao menos uma pessoa acabou detida durante a briga. De acordo com o jornal Estado de Minas, trata-se de Pedro Henrique da Cunha Kellis Pinheiro, de 23 anos, que foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) acusado de tentativa de agressão a policiais.

Vídeos publicados no Youtube e nas principais redes sociais mostram a confusão na Savassi entre brasileiros e argentinos, que vieram em milhares para acompanhar a segunda partida da equipe na Copa do Mundo.