icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
19:36

A Argentina sofreu, mas conseguiu vencer por a seleção da Croácia por 2 a 1nesta quarta-feira, em amistoso disputado no Upton Park, casa do West Ham, em Londres. Os europeus saíram na frente, mas os hermanos, com gols de Ansaldi e Messi, correram atrás e asseguraram a virada. O jogo marcou ainda o retorno de Tevez, que ficou longe da Albiceleste por três anos.

A Croácia resolveu poupar os seus três principais jogadores, Rakitic, Modric e Mandzukic, de olho na partida de domingo, contra a Itália, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Mas parecia que os outros queriam mostrar serviço. Ainda nos primeiros minutos, Sharbini bateu cruzado do lado esquerdo e Romero não alcançou.

Demorou para a Argentina conseguir reagir. Só no segundo tempo que veio o melhor momento dos hermanos no jogo. O primeiro gol saiu com uma boa dose de sorte. Ansaldi fez jogada individual, avançou e chutou de longe. A bola desviou no cotovelo de Agüero e enganou o goleiro.

Messi fez o gol da virada (Foto: Ian Kington/AFP)

O atacante do Manchester City voltou a ser importante no gol da vitória. Foi derrubado na área, e Messi cobrou o pênalti e colocou a Argentina na frente.

Já com o placar positivo, veio Tevez, muito aplaudido pela torcida do West Ham, clube que o argentino já defendeu, logo que saiu do Corinthians. Carlitos teve bons momentos. Fez tabelas, deu chutes, mas acabou que o gol não saiu, e a Argentina confirmou a vitória por 2 a 1 em Londres. Se ele era muito aplaudido, Lamela, que também entrou no segundo tempo, era vaiado sempre que pegava na bola. O jogador defende o Tottenham, também de Londres.

O próximo compromisso da Argentina também será na Inglaterra. Na terça-feira, pega Portugal de Cristiano Ronaldo no Old Trafford, em Manchester.

Tevez começou no banco, mas entrou no segundo tempo (Foto: Ian Kington/AFP)

BÉLGICA X ISLÂNDIA
Em Bruxelas, duelo entre a Bélgica, que chegou à Copa do Mundo na condição de sensação, e Islândia, que agora tem esse papel nas Eliminatórias da Eurocopa, já que lidera o Grupo A, o da Holanda, com 100% de aproveitamento. No jogo, melhor para os belgas, que venceram por 3 a 1.

Lombaerts abriu o placar ainda aos 11 minutos, e logo na sequência Finnbogason empatou. No segundo tempo, agora com Hazard, que foi poupado, em campo, os Red Devils melhoraram. Origi e Lukaku marcaram os gols.