icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
06/07/2014
09:01

A Argentina é única seleção semifinalista da Copa do Mundo 2014 que obteve 100% dos pontos disputados. Apenas a equipe de Lionel Messi conseguiu conquistar cinco vitórias em cinco partidas disputadas até o momento. Holanda e Alemanha, com quatro vitórias e um empate, e Brasil, que venceu três e empatou outras duas, não tiveram o mesmo desempenho da Alviceleste.

O primeiro triunfo de Alejandro Sabella & Cia. foi contra a Bónia, no Maracanã. Esquema diferente, sofrimento, mas com triunfo, por 2 a 1. Na sequência, outro compromisso com mais dificuldade do que se imaginava. A vitória sobre o Irã, no Mineirão, saiu nos acréscimos após um lindo gol de Messi, de fora da área.

O terceiro jogo da Argentina no Mundial foi aquele com o maior número de gols. Triunfo sobre a Nigéria, em Porto Alegre, confirmado com emoção. Após empatar duas vezes, os africanos não tiveram a capacidade de igualar o placar pela terceira vez. Fim de jogo: vitória por 3 a 2, com dois de Messi e um de Rojo.

No mata-mata, outras duas vitórias apertadas da Argentina, mas que evitaram o sofrimento da disputa por pênaltis. As vítimas foram Suíça, em São Paulo, e Bélgica, em Brasília, que perderam por 1 a 0 e tiveram de voltar para casa após caírem diante de Messi, Mascherano & Cia.

- Estamos felizes, mas queremos mais. Pelo menos atingimos um objetivo mínimo que era ficar entre os quatro - afirmou o treinador, Alejandro Sabella.

RETROSPECTO DOS QUATRO SEMIFINALISTAS:

Argentina: 5 vitórias / 0 empate / 0 derrota / 8 gols pró / 3 gols contra

Alemanha: 4 vitórias / 1 empate / 0 derrota / 10 gols pró / 3 gols contra

Holanda: 4 vitórias / 1 empate / 0 derrota / 12 gols pró / 4 gols contra

Brasil: 3 vitórias / 2 empates / 0 derrota / 10 gols pró / 4 gols contra