Argentina e Nigéria se encontram em jogo que empate favorece os dois

Lionel Messi - Argentina x Irã (Foto: Pedro Ugarte/ AFP)
Lionel Messi - Argentina x Irã (Foto: Pedro Ugarte/ AFP)

Escrito por

Messi decidiu os dois primeiros jogos da Argentina (FOTO: Pedro Ugarte/AFP)

Argentina e Nigéria se enfrentam às 13h desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo que o empate beneficiará as duas equipes. O resultado fará com que os alvicelestes terminem em primeiro lugar do Grupo F (fugindo assim, fatalmente, da França na próxima fase) e permitirá que os africanos avancem para as oitavas de final, fato que não acontece desde 98. A invasão de "hermanos" à capital gaúcha, porém, faz que a partida ganhe contornos de clima quente. 

O time sul-americano, embora tenha 100% de aproveitamento (duas vitórias), ainda não convenceu e teve em Messi seu canal de alívio. O camisa 10, que completou 27 anos nesta terça-feira, marcou o gol decisivo tanto contra a Bósnia como diante do Irã. Um desempenho mais convicente diante dos nigerianos pode dar confiança para a fazer de mata-mata. 

Para a partida, o técnico Alejandro Sabella não revelou o time de antemão, mas pode fazer uma modificação. O lateral esquerdo, Rojo, o único pendurado com cartão amarelo, tem chances de ser poupado, cedendo lugar para Basanta. No mais, o time provavelmente será o mesmo dos jogos anteriores, com o "quarteto fantástico" comandando o ataque: Di Maria, Aguero, Messi e Higuain. 

Sabella admitiu, na coletiva pré-jogo, que a equipe tem sim uma dependência de Messi e conta com a ajuda do coletivo para tirar a pressão do seu principal jogador. O atleta foi o tema principal nas horas que antecedem o confronto. O goleiro Enyeama, que evitou gols do argentino na partida da Copa de 2010, disse que é preciso se preocupar com toda a equipe rival, mas brincou que para superar a seleção platina é preciso "mandar Messi para o espaço". 

A Nigéria espera arrancar ao menos a igualdade para não depender do resultado de Bósnia x Irã, que acontece no mesmo horário na Arena Fonte Nova, em Salvador. Caso perca, poder será alcançada pelos iranianos e aí a decisão da vaga será no saldo de gols. 

Há chances de chover no horário do duelo e a cidade de Porto Alegre preparou um esquema de segurança e trânsito para evitar o caos. Além da formação de três barreiras para triagem de ingresso também foi decretado ponto facultativo integral na cidade, a fim de evitar congestionamentos e facilitar a mobilidade urbana. Estimativas chegam a apontar para até 120 mil argentinos na cidade nesta quarta. 

FICHA TÉCNICA

NIGÉRIA X ARGENTINA

DATA-HORA: 25/6/2014 - 13H (de Brasília)
ÁRBITRO: Nicola Rizzoli (ITA)
AUXILIARES: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
ESTÁDIO: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Mikel, Babatunde e Odemwigie; Mosa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo (Basanta); Gago, Mascherano e Di Maria; Agüero, Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.  


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter