icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
13:38

O Figueirense anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira na noite da última quarta-feira e, horas depois, ainda na madrugada desta quinta, o clube confirmou, através do site oficial, a contratação de Argel Fucks. Ele será apresentado nesta tarde, na na sala de imprensa do estádio Orlando Scarpelli, e terá como primeira missão tirar o Furacão catarinense da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense.

Argel estava sem clube desde que pediu demissão da Portuguesa, no dia 17 de maio. O próprio site do Figueirense destacou que Argel livrou o Criciúma do rebaixamento no último Brasileirão e, neste ano, evitou o descenso da Lusa no Campeonato Paulista.

A primeira passagem de Argel como treinador do Figueirense havia sido em 2012. Contratado para substituir Branco, demitido após a derrota na final do Campeonato Catarinense, ele iniciou o Brasileirão à frente do time, mas durou apenas dez jogos, conquistando apenas uma vitória – logo na estreia –, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 26,66% dos pontos.

Argel comandará o seu primeiro treino nesta nova passagem pelo Figueira logo após ser apresentado, no CFT da CFT do Cambirela. A sua reestreia pelo Figueira será no próximo domingo, diante do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em duelo da 12ª rodada da competição, às 18h30.