icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
17:53

No último sábado, o Figueirense venceu o clássico catarinense contra o Criciúma, por 1 a 0, e assegurou sua vaga na fase final do Estadual. Com o resultado, o time alvinegro se isolou na liderança da tabela, com 15 pontos somados.

Apesar do bom resultado conquistado diante do Tigre, Argel Fucks reconheceu que seu time não rendeu tudo o que poderia, e fez críticas ao intenso calendário do futebol.

- É normal a equipe sentir o cansaço. A gente jogou quarta-feira um jogo extremamente difícil em Chapecó e você vem de um jogo que acabou meia-noite. Os jogadores não conseguiram nem recuperar, ontem não tinha dado 48h. É difícil manter a pegada.

Mesmo fazendo um jogo com baixo nível técnico, Argel valorizou os três pontos conquistados no Orlando Scarpelli, que garantiram a vaga antecipada para a hexagonal final do Catarinense.

- O mais importante foi a classificação. Com 15 pontos, temos uma classificação matemática. Agora é outro campeonato, totalmente diferente. Todo mundo começa do zero. Conseguimos uma coisa espetacular, e tenho que agradecer aos meus soldadinhos, porque com três rodadas de antecedência, não precisamos mais de ninguém.

O Figueirense volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Joinville, às 22h da noite, na Arena Joinville, em duelo válido pela sétima rodada do Catarinense.