icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
21:48

Após a vitória na primeira rodada do Catarinense, por 1 a 0, contra o Atlético Ibirama, o Figueirense se prepara para o segundo embate oficial do ano. Desta vez, o adversário é o Marcílio Dias, nesta quarta, às 22h. 

Buscando a formação ideal, o técnico Argel Fucks comandou treinamento, nesta terça, visando a partida do Catarinense. O treinador mudou apenas uma peça, em relação à equipe que triunfou na primeira rodada. No meio campo, Argel sacou Paulo Roberto e promoveu Léo Lisboa, que já havia sido titular em algumas partidas em 2014.

Fucks comentou sobre a escolha de efetuar essa troca. Segundo ele, time que treina é o time que começa jogando.

- A gente treinou a pré-temporada toda com uma forma de jogar. O primeiro jogo sempre é difícil. Estive aqui mais cedo e acabei assistindo a estreia do Figueirense ano passado contra o Brusque, também foi difícil. O Brusque teve duas bolas no travessão. O Figueirense fez o gol aos 35 do segundo tempo, agora nós fizemos aos 37. Não é meu costume esconder a escalação, até porque isso não ganha jogo. Não adianta, não é isso que vai influenciar. Time que treina é o time que começa jogando - disse ele.

Com isso, o time do Figueira fica definido da seguinte maneira:

Luan, Leandro Silva, Nirley, Marquinhos, Pedroso; Dener, França, Ricardinho, Léo Lisboa; Mazola e Marcão. Pelo segundo dia seguido, Clayton não participou do treinamento. O atacante segue no departamento médico tratando uma torção no tornozelo esquerdo.

Confira os relacionados para o confronto:

Goleiros: Luan Polli e Alex
Zagueiros: Marquinhos, Nirley, Bruno e Ferron
Laterais: Marcos Pedroso, Leandro Silva
Volantes: França, Dener, Paulo Roberto, Jeferson e Fabinho
Meias: Léo Lisboa, Ricardinho e Matheus
Atacantes: Marcão, Mazzola,  Carlos Henrique e Dudu

*Atualizada às 22h03