icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
18:21

A Arena Pantanal recebeu, na sexta-feira, as primeiras cadeiras que foram instaladas no setor superior do estádio. Essa área não foi aberta na partida entre Mixto e Santos, no dia 2 de abril, que marcou a inauguração do estádio.

Já foram colocados nas arquibancadas 25 mil assentos, que contam com dois tons de azul. A previsão é que até o dia 26 de abril todas estejam devidamente alojadas. Essa é a data na qual o estádio receberá Luverdense e Vasco, pela Série B. O duelo marcará a inauguração oficial da Arena Pantanal. A presença da presidente Dilma Roussef em Cuiabá deverá acontecer no dia 24.

Com capacidade para 41.390 espectadores, a Arena Pantanal pode ter até 1.500 cadeiras instaladas por dia, segundo a Secopa-MT.
Na véspera do confronto entre Mixto e Santos, um mutirão foi formado para que uma série de acabamentos ficasse pronto a tempo do jogo, aberto para 20 mil pessoas. Uma equipe de 700 pessoas foi acionada para cuidar dos reparos.

Um dia antes do jogo, lâmpadas e o banco de reservas precisavam ser colocados. Além disso, houve uma preocupação grande com a higiene e limpeza, que impactaram diretamente na segurança do local.

Isso porque pedras, pedaços de madeira e metal estavam espalhados em diversos setores do estádio. Além desses problemas, as obras de acessibilidade ao estádio também não estavam totalmente concluídas.

No início do mês de março, os 680 refletores colocados foram testados para o jogo válido pela Copa do Brasil. Ainda no mesmo período, o campo recebeu as demarcações.

Durante a Copa do Mundo, a Arena Pantanal receberá Chile e Austrália, Rússia e Coreia do Sul, Bósnia e Nigéria e Colômbia e Japão, todos pela primeira fase do Mundial.