icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
26/03/2014
09:02

O Corinthians fará quatro jogos como mandante no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo - respectivamente, contra Flamengo (27/4), Figueirense (17/5), Atlético-PR (21/5) e Cruzeiro (28/5). A venda de ingressos, porém, ainda não tem data para ser iniciada devido às indefinições em torno dos estádios onde serão disputadas essas partidas.

O clube, que sempre libera a compra dos bilhetes aos sócios-torcedores com bastante antecedência, vai segurar ao máximo a venda no site oficial do programa Fiel Torcedor. Os dirigentes, neste momento, ainda não sabem onde acontecerão os jogos. Arena em Itaquera? Pacaembu? No interior? Neste momento, ninguém confirmada nada.

Em relação à Arena Corinthians, que está com 98% de sua conclusão, a dúvida é em relação ao término da obra. A CBF divulgou que o confronto com o Flamengo seria em Itaquera, algo que o clube não confirmou e ainda fez ressalvas para que isso realmente aconteça. A intenção da Fifa é de que o duelo com o Figueirense, no dia 17 de maio, seja na Arena para que o jogo sirva como evento-teste.

Em relação aos outros dois jogos, contra Atlético-PR e Cruzeiro, a dificuldade é o Pacaembu. Como o estádio de Itaquera já estará sob comando da Fifa, o clube pensa em mandar esses dois compromissos pelo Brasileirão no estádio municipal. O problema é que esse palco também estará nas mãos da entidade máxima do futebol, que o disponibilizará para treinos de algumas seleções.

Em âmbito paulista, sobrariam a Arena Barueri e os estádios do interior como opções para o clube, que ainda poderia jogar fora do estado em caso de uma proposta vantajosa. Não há qualquer confirmação em relação a esses jogos.

CORINTHIANS COMO MANDANTE ANTES DA COPA:

27/4 - Corinthians x Flamengo
17/5 - Corinthians x Figueirense
21/5 - Corinthians x Atlético-PR
28/5 - Corinthians x Cruzeiro