icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
07/04/2014
13:37

A Itaipava Arena Fonte Nova está prestes a registrar o seu 100º gol em partidas oficiais desde que foi inaugurada em 7 de abril do ano passado. O novo estádio encravado em Salvador (BA) registrou a presença de cerca de 800 mil torcedores presentes às 43 partidas oficiais realizadas até agora. Os administradores da arena garantem que promoveram ao longo desse primeiro ano de operação cerca de 50 eventos de natureza diversa, sem nenhuma vinculação com o futebol, e destinados a um público diferente daquele acostumado a frequentar o equipamento em dias de jogos.

Sede de três jogos válidos pela Copa das Confederações, no ano passado, a Itaipava Arena Fonte Nova registrou nesse seu primeiro ano de operação uma média de 19 mil pagantes por jogo, excetuando-se os jogos da competição patrocinada pela Fifa. 

Sob a gestão da concessionária Fonte Nova Negócios, o estádio recebeu 40 jogos, sendo três válidos pela Copa do Nordeste, 13 pelo Campeonato Baiano, dois pela Copa do Brasil,  dois pela Copa Sul-Americana e outros 20 válidos pelo Brasileirão 2013.

Nos jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, a arena assinalou uma média de público de quase 20 mil pagantes, ultrapassando a média da competição nacional, que foi de 15 mil pagantes por partida. O maior público do estádio durante a disputa do Brasileirão ocorreu justamente na última rodada da competição, na partida que reuniu Bahia e Fluminense, cujo público pagante foi de 40.249 torcedores.

“Escutamos relatos de torcedores emocionados com boas lembranças da antiga Fonte e encantados com a atual Arena. Afinal, a arena é um grande orgulho para os baianos. Cada visita ao equipamento, cada partida é uma emoção diferente e a sensação é como se fosse a primeira vez. Ter esse legado, com instalações de primeiro mundo é algo que nos motiva e nos fortalece”, declara Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova.