icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
18/04/2014
14:44

A Arena das Dunas, casa do América de Natal e do ABC, deverá ser também a casa do Flamengo, pelo menos por um dia. Com o time carioca fazendo um tour pelo Brasil nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Natal entrou na disputa para receber uma partida do rubro-negro na Série A.

A empresa que administra o estádio natalense para a Copa do Mundo só espera a resposta positiva da FIFA para que o confronto entre Flamengo e São Paulo seja confirmado para a Arena das Dunas.

A princípio, a partida está marcada para o dia 18 de maio, no Maracanã, e será válida pela quinta rodada do campeonato nacional. Porém, a FIFA pede que o estádio da final do mundial seja usado o mínimo possível antes da Copa, para que principalmente o gramado seja preservado.

Além de todos estes fatores, a partida entre Flamengo e São Paulo serviria como evento teste para a Copa do Mundo, tendo em vista que Natal receberá quatro jogos da fase de grupos do mundial da FIFA, dentre eles o clássico envolvendo Itália e Uruguai.