icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
14:27

A expectativa é de "casa cheia" para os próximos jogos do Corinthians em sua nova arena. Após dois dias de venda de ingressos online e exclusiva a associados do Timão com 21 ou mais pontos no programa Fiel Torcedor e uma hora de comercialização a todos os sócios, três dos seis setores disponíveis do estádio foram esgotados para os duelos contra Bahia (dia 23/7, pela Copa do Brasil, e dia 17/8, pelo Brasileirão) e Palmeiras (dia 27/7, pelo Brasileirão).

A exemplo do que aconteceu nos primeiros dias de venda de ingressos para o jogo entre Corinthians e Internacional, as arquibancadas Norte, Sul e Leste inferior tiveram todos seus bilhetes vendidos. Restam entradas para os setores Leste Superior, Oeste superior e Oeste VIP.

O clássico entra Corinthians e Palmeiras será o primeiro Dérbi que a Arena receberá desde sua inauguração. Os ingressos para os jogos contra o Bahia foram comercializados junto com os do duelo contra o Verdão. Os torcedores que comprassem o "pacote" com entradas para as três partidas ganhariam descontos de 40% no preço de cada bilhete.

No jogo dessa quinta-feira, contra o Internacional, a Arena Corinthians recebeu 32.644 torcedores. Nas duas partidas em que o time já havia mandado na Arena, o total de público pagantes beirou os 40 mil. Contra o Figueirense, 36.123 bilhetes foram vendidos. Diante do Botafogo, com uma das arquibancadas provisórias disponível, 37.119 corintianos estiveram no local.

A Arena Corinthians recebeu seis jogos ao longo da Copa do Mundo. Com as arquibancadas móveis disponíveis, todas as partidas tiveram públicos superiores a 60 mil torcedores. O recorde pertence à semifinal disputada entre Holanda e Argentina, com 63.267 pessoas. Sem as provisórias, que já começaram a ser retiradas, a capacidada máxima do estádio fica na casa dos 48 mil lugares.