icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
16:31

A Arena Corinthians deverá receber o laudo "Auto de Vistoria" nos próximos dias. Os projetos enviados ao Corpo de Bombeiros na última sexta-feira tiveram suas análises concluídas nesta quinta e a corporação os aprovou. Agora, a liberação só depende de uma vistoria in loco, que deverá ser feita já nos próximos dias.

Segundo o que foi apresentado pelos Bombeiros, foram corrigidas todas as exigências que haviam sido apontadas nas últimas reuniões, que contaram com as presenças do Corinthians e da Odebrecht, construtora responsável pelas obras do novo estádio.

As 26 não conformidades identificadas foram corrigidas pela empresa nos últimos dias. Entre elas, extração de fumaça e tempo de saída de emergência, que não atingia os oito minutos exigidos pela legislação estadual.

O laudo é um dos documentos exigidos pela Prefeitura para ceder o "Habite-se", necessário para funcionamento das instalações das edificações. Com tudo isso regularizado, o Timão poderá começar a fazer os eventos-testes para a Copa do Mundo. A Arena Corinthians será o palco de abertura do torneio, com a partida entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho.