icons.title signature.placeholder Amélia Sabino, Carlos Alberto Vieira e Leo Burlá
05/12/2013
13:53

A Arena Corinthians será o palco da abertura da Copa do Mundo e não há plano B ao estádio, de acordo com o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter. A entrega do estádio, inicialmente prevista para 31 de dezembro, no entanto, só acontecerá em 14 ou 15 de abril. O atraso se deve à queda de um guindaste no último dia 27 de novembro, que matou dois operários.

- Já temos informações de que o estádio estará pronto no dia 14 ou 15 de abril. Nós acreditamos que se trata mais uma vez de questão de confiança e não há plano B. O que a Fifa pode fazer é pedir a Deus, a Alá, para que não haja mais nenhum acidente até a Copa e esperar que a reconstrução possa ser concluída o mais rapidamente possivel, porque o acidente ainda está sendo investigado - afirmou Blatter.

Na próxima segunda-feira, membros dos governos federal e municipal e do COL visitarão a Arena Corinthians. Uma parte do estádio (5%) continua interditada pelo Ministério Público. O Instituto de Criminalística pediu prazo mínimo de 30 dias para conclusão da perícia.

No fim da tarde desta quinta, a Odebrecht divulgou seu posicionamento, assegurando que a expectativa do Corinthians e da construtora é a mesma revelada pela Fifa: "A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista confirmam que, conforme discutido em conjunto com o COL e a FIFA, o prazo meta para a entrega da Arena Corinthians é 15 de abril de 2014".