icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
04/02/2015
20:57

Capitão do Corinthians no título mundial de 2000, o ex-jogador colombiano Freddy Rincón está na Arena Corinthians. Rincón é comentarista dos canais ESPN e, a pedido do LANCE!Net, fez uma breve análise do duelo desta quarta-feira, entre Timão e Once Caldas (COL), a partir das 22h (de Brasília), pela primeira fase da Copa Libertadores.

Confira abaixo:

ONCE CALDAS PODE SURPREENDER?
"O Once Caldas tem condições. Se chegou aqui, tem coisa boa. Acho que é um time que está sendo montado, joga há pouco tempo junto, ao contrário do Corinthians, que vem completo, jogando há mais tempo. Se Corinthians deixá-los dominar a bola, pode complicar."

PALPITE DE PLACAR?
"Nem quando eu jogava dava palpite, muito menos agora de fora (risos)."

ARMA DO ONCE CALDAS
"Dificuldade é encontrar um time com duas linhas de quatro, que vai se fechar. O Corinthians tem de ter paciência para furar essa retranca, e cuidado porque eles vão querer sair em velocidade. O Corinthians tem de tomar cuidado com isso. A paciência que deve ter, de não deixar o Once Caldas manejar a bola, será importante."

DESTAQUE DO ONCE CALDAS
"Tem o Arango, que é um dos atacantes. No meio eles têm bons jogadores, o Baloy... Gosto de como ele joga, maneja bem a bola. Futebol colombiano tem jogadores bons. Alguns são emprestados. É preciso ter cuidado com eles."

CORINTHIANS MENOS RETRANQUEIRO
"Hoje, o Corinthians tem uma possibilidade maior, está saindo mais para o jogo, está inovando no sistema ataque/defesa, tem retorno para defender, bloco para ataque... O time tem boas possibilidades de poder ganhar o jogo e ficar com a vaga."

Nota da Redação: Em 2012, na reta final da Libertadores, o ex-capitão fez duras críticas à equipe de Tite, a qual considerava muito "retranqueira". Relembre aqui.