icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
20:11

As obras da Arena Corinthians entraram em uma nova etapa: as primeiras estacas metálicas foram colocadas no Setor Sul, onde ficarão localizadas uma das arquibancadas temporárias. A Fast Engenharia é a empresa responsável pela colocação dessas estruturas.

No Setor Sul, serão cravadas 22 estacas, que formarão as colunas de sustentação da estrutura dos assentos temporários do futuro estádio da abertura da Copa de 2014. Também serão cravadas 22 estacas do outro lado do estádio, no Setor Norte, na sequência. Foi neste lado que o guindaste que colocaria o último módulo da cobertura teve problema, causando a morte de dois operários.

- Demos mais um importante passo para a instalação das arquibancadas temporárias - afirmou Victor Sartori, engenheiro da Fast Engenharia, por meio da assessoria de imprensa.

A pré-fabricação e pré-montagem dos componentes das arquibancadas temporárias seguem em ritmo normal nos depósitos da Fast e nas unidades dos subfornecedores localizadas na grande São Paulo.

Os Setores Sul e Norte vão comportar aproximadamente 9.300 lugares cada um. Também serão colocadas arquibancadas temporárias nos setores Leste e Oeste, mas em menor quantidade, com aproximadamente mil lugares cada um.