icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
26/04/2014
12:02

Foi realizado na manhã deste sábado, com sucesso, o primeiro evento-teste da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo. Cerca de cinco mil crianças da franquia de escolhinhas do clube e das escolas da região de Itaquera foram ao estádio puderam realizar testes que, segundo a diretoria alvinegra, serão fundamentais.

A criançada teve acesso ao setor leste. A intenção era simular a entrada de torcedores no estádio, por isso, todos tiveram ingressos e passaram pelas catracas. As crianças ainda testaram acessos daquele setor, banheiros, lanchonetes, cadeiras, na qual puderam ficar frente a frente com o gramado.
Até a tradicional 'ola' foi realizada pelos presentes. Algumas crianças tiveram o privilégio de pisar no gramado. Na hora de bater pênalti, nada de gols. Em seis cobranças, nenhum conseguiu balançar as redes.

O acesso ao estádio foi um dos problemas enfrentados para quem acompanhou o evento-teste. Com muitas obras no entorno, inclusive nos arredores do metrô Itaquera, os veículos tiveram problema para chegar ao estádio.

- Nossa avaliação é muito positiva, conseguimos testar as entradas dos ônibus com auxílio da CET, as catracas com os ingressos que serão utilizados nos jogos, o sistema de som, a movimentação das pessoas, foi bastante positivo esse teste que fizemos - afirmou Lúcio Blanco, diretor de operações da Arena Corinthians