icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
15/03/2014
17:02

A proximidade das arquibancadas com o gramado é um dos principais atrativos da Arena Corinthians. Na manhã deste sábado, durante o primeiro treinamento realizado pela equipe, jornalistas que ainda não conheciam o estádio ficaram impressionados com a curta distância.

Apenas nove metros irão separar os primeiros torcedores do anel inferior e as linhas que delimitam laterais e escanteios. Uma distância considerada pequena para os moldes dos atuais estádios brasileiros. Um muro de concreto de cerca de um metro e mais um vidro servirão de 'alambrado' para os torcedores.

Questionado sobre o assunto, diante de uma necessidade de colocação de alambrado no futuro diante de um mau uso por parte dos torcedores, o ex-presidente Andrés Sanchez desabafou:

- Tem uma ala de pessoas que querem isso. Eu sou contra. Isso é a mesmo coisa que o mal vencer o bem. Eu acredito na educação do povo. Eu acredito que aqui será muito bem tratado. Se um dia colocarem grade aqui, eu não venho mais aos jogos - afirmou, com o semblante fechado.

Jogadores que concederam entrevista coletiva após o treini também destacaram a proximidade da torcida. Um deles foi Romarinho, que brincou com o assunto.

- O estádio está muito bonito, com um gramado bom. A torcida está mais perto (risos). A cobrança vai aumentar. Se a gente não ganhar, eles invadem. Não tem alambrado, né? Fazer o quê? Mas está bom. Vamos vencer para evitar problemas - afirmou, ainda com sorrisos no rosto.

Alessandro, que se aposentou e se tornou coordenador de futebol, comentou sobre a proximidade. Para ele, isso deve servir de ajuda à equipe, não de problema.

- Bem diferente essa proximidade com o torcedor, padrão bem europeu, bem Fifa. Eu acho interessante, que isso não seja uma barreira na relação atleta e torcedor, e que o torcedor não ache que isso é uma facilitação também. É entender o limite, de ambos os lados, que isso possa ser uma vantagem e não uma desvantagem. É aproveitar isso que é bastante moderno - afirmou o ex-lateral.

L!TV acompanha o primeiro treino do Corinthians no novo estádio